Principal

Veja o melhor da sua cidade: Escolher Cidade

Publicado em: 19/12/2017 às 20:45:55 - Fonte: Por G1 Grande Minas 19/12/2017 19h14

Presépio montado em praça encanta moradores de Montes Claros

Esculturas foram montadas na Praça Doutor Carlos, no Centro, e retratam o nascimento de Jesus; esculturas são de tamanho real.

0

A Praça Doutor Carlos Versiani, no Centro de Montes Claros (MG), ganhou um espaço aconchegante neste mês de Dezembro para relembrar o nascimento de Jesus e o espírito de Natal. Um presépio gigante, com esculturas de tamanhos reais, foi montado no local e fica aberto à visitação do público de forma gratuita.

 

Quem passa pela praça, uma das mais movimentadas da cidade, se encanta. "Eu trabalho como ambulante vendendo doces, refrigerantes, pipoca, e o que mais me chamou a atenção foi a imagem da Maria Santíssima. Ter essas imagens no meio da praça é muito importante; nos sentimos melhores e ajuda a relembrar dos amigos e familiares”, destaca Geraldo de Melo, de 68 anos.

 

Geraldo de Melo ficou encantado com o projeto  (Foto: Denise Jorge/G1)

Geraldo de Melo ficou encantado com o projeto (Foto: Denise Jorge/G1)

 

O cenário produzido remete ao nascimento de Jesus ao lado de Maria e José, além da chegada dos Reis Magos, com a presença dos animais. Ao todo são oito esculturas expostas. O casal Marcone Santos, de 23 anos, e Karoline Goncalves, de 19, apontaram a beleza das esculturas.

 

“Achei muito interessante as imagens, muito bonitas e bem-feitas, elas chamam muita a atenção também pelo tamanho, além de mostrar a verdadeira importância, que é o nascimento de Cristo," relatou Marcone.

 

Casal de namorados parou por alguns minutos para ver o projeto (Foto: Denise Jorge/G1)

Casal de namorados parou por alguns minutos para ver o projeto (Foto: Denise Jorge/G1)

 

Com o objetivo de manter a tradição, a dona de casa Elizangela Alves, de 35 anos, fez questão de parar onde o presépio gigante está montado e registar o momento, mostrando ao seu filho, de dois anos, a história do nascimento de Jesus através das imagens.

 

"Não sou de fazer os presépios em casa, mas conheço a família de Jesus, dos presépios da igreja, desde de criança. Eu nunca tinha visto um tão grande. Eu estou registrando porque é uma ótima oportunidade de manter essas recordações maravilhosas de imagens tão lindas", afirma.

 

Elizangela apresentou ao filho a história do nascimento de Jesus (Foto: Denise Jorge/G1)

Elizangela apresentou ao filho a história do nascimento de Jesus (Foto: Denise Jorge/G1)

Turismo em Minas


Cidades mais acessadas Notícias Carona Solidária
Belo Horizonte
Montes Claros
Janaúba
Porteirinha
Diamantina
Últimas notícias
Notícias mais acessadas
Porteirinha
Diamantina
Janaúba
Consulte todas as caronas
Cadastre sua carona
s
Entre em contato conosco
Anuncie seu negócio
Siga nas redes sociais:
contato@cidademineira.com.br | (38) 9100-6308 / 99868-0089 | CNPJ: 02.086.005/0001-04